Innovation
of V-Drums

20º Aniversário

Em 1997, a Roland lançou a V-Drums TD-10: o primeiro kit de bateria electrónica no mundo com pads de mesh head. Nas duas décadas que se seguiram, continuámos a incrementar o potencial musical destes instrumentos incríveis. E mesmo passados vinte anos, em alguns aspectos a viagem está ainda no início.

Entender o que inspira os bateristas ajuda a criar a melhor experiência na bateria

"Desde o início que sempre quisemos apresentar instrumentos que reproduzissem fielmente as expressões do baterista e o seu estilo individual. E como é recorrente com novas tecnologias, a história do desenvolvimento que culminou no sucesso das V-Drums baseou-se na tentativa e erro, com uma experimentação contínua necessária para testar e afinar um instrumento musical tão expressivo. Acima de tudo, existem três factores essenciais que tornam a experiência V-Drums completa. Primeiro há o interface – os componentes físicos do kit, incluindo pads, pratos e pratos de choque, que são o primeiro ponto de contacto com o baterista. Depois, tecnologia sensorial avançada que detecta a informação da performance enviada a partir do interface. Finalmente, a fonte sonora que cria o som, incluindo cor tonal e qualidade, bem como dinâmica, baseada na informação da performance transmitida pelos sensores. Quando combinados, estes três factores permitem que a V-Drums reproduza uma multitude de expressões e nuances da performance que traduzem a emoção do baterista. O resultado é um kit que coloca o baterista mesmo no centro da melhor experiência de bateria.

20 years of
V-Drums development

Desde que o lançamento da TD-10, em Julho de 1997, que o desenvolvimento das V-Drums se focou em três elementos base: pads e interface, tecnologia sensorial, e fonte sonora. Ao longo dos anos, o negócio das V-Drums cresceu consideravelmente e é agora uma categoria de relevo na Roland, dirigida a bateristas de todos os níveis, desde jovens músicos que estão a começar até bateristas profissionais com muitos anos de experiência.

O expoente máximo do desenvolvimento das V-Drums – a série TD-50 – foi lançado em Setembro de 2016, composto por inovações que definiram os padrões seguintes. A mais recente tecnologia de modelação (Prismatic Sound Modeling) é combinada com o primeiro sistema multi-sensor da indústria para tarola e ride. E com a opção de se usar um bombo de 22”, a TD-50 é um kit que se parece, toca e soa tal como uma bateria acústica. O facto de se poderem importar samples e combiná-los com os sons internos permite a criação de sons completamente novos, assim como explorar o potencial de uma bateria híbrida, construindo assim um kit personalizado que é só teu.

Estamos constantemente a tentar ultrapassar os limites da tecnologia, e a apresentar kits que são cada vez mais expressivos, mas mantendo-se acessíveis. E mais importante, acreditamos verdadeiramente que agora, e no futuro, as V-Drums continuarão a ajudar a definir o que significa ser um baterista moderno – em corpo e alma.

Watch the Movie
Jun-ichi Miki,CEO and Representative Director

The result of 20 years of development

The TD-50 series is the pinnacle of V-Drums technology, offering drummers the ultimate in sound, feel and performance

TD-50KV with KD-A22