Roland Boutique

Roland Boutique

O som de uma lenda,
o tamanho de um livro

Roland Boutique
A edição limitada da série de módulos Boutique da Roland recria fielmente alguns dos mais lendários sintetizadores da Roland.

A edição limitada da série de módulos Boutique da Roland recria fielmente alguns dos mais lendários sintetizadores da Roland.

Com uma reprodução sonora altamente autêntica, também é altamente portátil, com altifalante incorporado e funcionamento a bateria para poder fazer música sempre e onde quiser.

Com uma reprodução sonora altamente autêntica, também é altamente portátil, com altifalante incorporado e funcionamento a bateria para poder fazer música sempre e onde quiser.

Movie
On K-25m
On K-25m
On K-25m
On K-25m
A-01

A-01 CONTROLLER + GENERATORMódulo de Bolso Poderoso com Ligações Analógicas/MIDI e Motor de Som

A-01 Intro Movie

Classic Roland Synths

JUPITER-8

O Jupiter-8 é talvez o mais amado dos sintetizadores da Roland. Introduzido em 1981, este monstro analógico de 8 vozes revolucionou a utilização, com uma abundância de controlos no painel frontal. A maior parte dos parâmetros dispunha de um controlador dedicado que encorajava os músicos a experimentar, dando origem a uma revolução sónica que ajudou a definir o som da década de 1980. O poderoso motor de sintetizador era altamente flexível, com circuitos analógicos discretos capazes de criar todo o tipo de sons: de pads majestosos e etéreos, até aos sons lead mais pungentes - especialmente quando todos os 16 osciladores eram utilizados simultaneamente no modo uníssono. Apesar de apenas ter sido produzido durante poucos anos, o verdadeiro legado do Jupiter-8 pode ser encontrado através das pessoas que o utilizaram. Mesmo na altura, povoou os suportes de teclados de algumas das maiores bandas do mundo e tornou-se rapidamente o sintetizador de escolha quando era necessário um grande som para os discos. As coisas tornaram-se ainda mais interessantes quando a Roland deixou de fabricar o Jupiter-8. Havendo ainda muita procura pelo seu som, mas com apenas um número limitado de sintetizadores em circulação, o Jupiter-8 tornou-se raro, caro e altamente cobiçado e o legado do Jupiter-8 é tão forte agora como há 30 anos - e ainda tem um som incrível.

JX-3P

Introduzido em 1983, o JX-3P foi o primeiro sintetizador analógico da Roland com MIDI. Partilhando as 6 vozes de polifonia dos seus colegas Juno, também partilhou uma variedade de componentes analógicos, incluindo o filtro controlado pela tensão (VCF) clássico da Roland. Mas a presença de dois osciladores controlados digitalmente (DCO) por voz deu ao som um carácter distintivo e profundo que os músicos adoraram - engloba tudo, desde pads grandiosos e etéreos, até sons lead quentes e cheios de personalidade. 3P significava Predefinição Polifónica Programável, ou seja, este foi um sintetizador concebido para permitir um acesso instantâneo a sons grandiosos, com uma interface de utilizador simples controlada por botões. No entanto, o JX-3P era altamente programável - especialmente quando utilizado com o controlador PG-200 opcional que transformava o sintetizador num monstro de programação, adicionando uma série de botões rotativos um controlo do som e experimentação imediatos.

JUNO-106

O Juno-106 foi um sintetizador analógico de 6 vozes lançado em 1984, tendo sido um dos primeiros sintetizadores MIDI da Roland. O terceiro da série Juno, seguindo o Juno-6 e o Juno-60, algumas pessoas consideram o Juno-106 um dos últimos grandes sintetizadores da era analógica; foi definitivamente um dos últimos a disponibilizar tantos controladores e botões dedicados para uma programação rápida e fácil. O 106 manteve o sinal analógico quente dos seus antecessores, incluindo um filtro passa-baixas analógico de 24db de grande suavidade. Mas já que cada era gerada pelo seu oscilador controlado digitalmente (DCO), era estável e fiável, uma com a geração de envelope ultra precisa. Os músicos adotaram rapidamente o versátil Juno-106 e este tornou-se (e continua a ser até hoje) um clássico de estúdio. Famoso pelos seus pads, mas sendo igualmente capaz de gerar graves pujantes e leads acutilantes, o Juno-106 pode ser ouvido em inúmeras gravações e é um favorito da música house e techno. Além disso, a sua natureza simples e prática tornaram-no ideal para se aprender mais sobre sintetização e sobre como criar sons a partir do nada.